A Guerra dos Deuses e o Continente de Alecrast:
O maior continente de Forceria (o mundo) chama-se Alecrast, também conhecido como O Grande Continente. Foi lá onde os deuses guerrearam entre si no passado, quando houve a Guerra dos Deuses, onde os deuses da luz enfrentaram os deuses das trevas em uma batalha colossal que envolveu todo o mundo. No final, quando Kardis fora derrotada por Marfa ela rogou uma maldição que se espalharia por todo o mundo, mas para a salvação de todos Marfa usou suas ultimas forças e partiu um pedaço de Alecrast e o afastou mantendo a maldição em um só lugar, a ilha que posteriormente fora chamada de Lodoss, a ilha amaldiçoada.
Lodoss e seus reinos:
Valis: O reino santo localizado na parte central/sul da ilha. Um grande e poderoso reino guiado pelo rei Farn (um dos 6 Heróis que venceram o Rei Demônio em Marmo na crônica “A Dama de Pharis”). Foi morto por Beld no final da guerra no OVA.) com muita autoridade e sabedoria. Valis foi o principal opositor à invasão de Marmo no final da era anterior (Segunda era dos Heróis). É onde fica a grande catedral de Falis e a sede dos cavaleiros santos de valis.
Flaim: O rei mercenário Kashue uniu, na base da espada, os mercenários do norte da ilha de Lodoss (e do deserto da tempestade de fogo) formando assim o reino de Flaim, que se estende desde as terras vulcânicas a sudeste de Raiden até o Grande Deserto da Tempestade de Fogo a leste. Aliados ao reino de Valis estiveram presentes contra as forças de Marmo no OVA e mesmo após a morte do rei Farn, quando apoaram a princesa Fiona no restante da batalha. Kashue é visto não somente como um aliado, mas um amigo confiável da família real de valis.
Alania: Reino a nordeste de Lodoss, também conhecido como o reino do conhecimento. Se negou a enfrentar Marmo enquanto este invadia Lodoss e se fechou completamente para sua própria proteção. É em Alania que fica a grande catedral de Marfa (no extremo norte do reino, onde aliás vive o grande dragão Brand, um dos dragões anciões) e a Floresta Sem Retorno (sudoeste), lar dos elfos e outras criatudas feéricas, uma gigantesca floresta mágica muito pergosa para aqueles que não conhecem seus segredos.
Kanon: O reino dos guerreiros fora dominado por Beld nos capítulos do OVA. Localizado na parte sudeste da ilha o reino é o primeiro alvo dos ataques vindos da ilha negra. Kanon fora pego desprevenido em um ataque no coração da capital e por isso não teve chances de defesa.
Moss: Com grande tradição draconiana o grande reino de Moss fica na parte sudoeste da ilha de Lodoss e se estende até o lado oeste. Lar do rei grande dragão Mycen (o dragão ancião dourado) que com seus próprios recursos uniu e reergueu o reino após a batalha contra o Rei-Demônio. O reino de Moss é sede dos cavaleiros de dragões (wyverns), liderados pelo príncipe Jester. Moss uniu-se a Valis na guerra contra Marmo no OVA.
Raiden: O reino da anarquia fica na parte noroeste da ilha e não possui rei, mas sim um conselho de burgueses que “administram” a cidade. Também conhecida como reino da liberdade é um grande centro comercial e graças ao maior porto de toda Lodoss alcança até o grande continente de Alecrast. Um reino quase sem leis lotado de todo tipo de ladrões e salafrários onde a astúcia vale mais do que qualquer título. Se manteve neutro, como sempre, na invasão de Marmo no OVA.
Marmo: A ilha negra a sudeste de Lodoss abriga muitos tipos de criaturas. Era o lar do Rei-Demônio até que o mesmo fora destruído pelos 6 heróis (Farn, Beld, a alta-sacerdotisa Neese, o último rei anão Fléeve, o sábio de Alania Wort e mais um outro integrante misterioso que sumiu após a vitória contra o demônio. Se tratava da Bruxa Cinzenta Karla que possuía um corpo na época.). Depois tornou-se lar do Rei Beld (que se corrompeu na batalha contra o Rei-Demônio) e seu exército negro que invadiram Lodoss no OVA. E ainda é onde ficam a catedral de Falaris e de Kardis, sob o Castelo Conquera, onde o Mago Negro Wagnard (ex-conselheiro de Beld) tentou ressucitar o avatar da deusa da destruição, mas é detido por Parn e seus companheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário